sexta-feira, 20 de março de 2009

What's going on?

Hoje eu meio que fui obrigada a assistir TV, uma coisa que geralmente eu não faço, a menos que seja um desenho animado muito legal *-*
Mas assistindo o jornal eu percebi que eu ando meio desinformada do que tem acontecido ultimamente no nosso país, então eu parei pra assistir. Parei pra assistir e fiquei inconformada, digamos de passagem. Clodovil morreu. Uma patroa bate no filho da babá, uma criança inocente de menos de dois anos. Uma adolescente envenena três crianças por acidente, porque na verdade queria envenenar uma mulher grávida.
Eu assisti a cada uma das manchetes com uma perplexibilidade maior. Vendo esse tipo de coisa, nós começamos a nos perguntar : ' O que está acontecendo ? '.
Muitos inclusive pensam : ' Puxa, ainda bem que isso não acontece por aqui '. Felizes eram os tempos em que esse tipo de declaração era verdadeira. Eu cresci numa cidade pequena e calma, que foi classificada como uma das cidades mais seguras do estado de São Paulo. Infelizmente, nossa cidade vem crescendo e se urbanizando cada vez mais. Caieiras nem ao menos tem semáforo, mas o índice de criminalidade cresce a cada dia. È notável o comportamento agressivo até mesmo nos mais jovens.
Particularmente, nunca vi uma arma. Sequer sei qual é o som de um tiro, e dou graças a Deus por isso. Mas eu sei que pessoas como eu são raras.
Eu sou realmente uma pacifista declarada. Essas situações me comovem demais , me fazem muitas vezes perder o ânimo, ficar triste por vários dias. È até mesmo por isso que não assisto televisão.
Eu clamo a nossa sociedade, com toda a força que abram não só os olhos, mas o coração. Esse tipo de crime não acontece somente na classe média. Acontece diariamente nos subúrbios contra seres humanos inocentes e sem defesa.
Ainda assim agradeço, por ainda ver esse tipo de crime no jornal. Acredito que chegará a hora em que esse tipo de coisa se tornará tão comum que vai virar um clichê nos nossos jornais. Algo do tipo " uma criança é esfaqueada até a morte em Brasília, e agora vamos á previsão do tempo. "
È claro que a mudança não vem apenas dos altos escalões do governo, mas da conscientização de cada um de nós, individualmente. Afinal, quantos de nós realmente acreditam que ainda há salvação para a raça humana? Quantos de nós ainda acreditam que a morte de um ser humano, de um igual, é mais do que uma manchete diária no jornal ? Quantos de nós tem a decência suficiente para agir, para mudar a si mesmo antes de incriminar a mais alguém e assim dar o primeiro passo em direção a uma sociedade mais pacífica, onde a perda de uma vida não é inferior a um grade título de futebol ?

1 comentários:

Gleica disse...

Nossa adorei o post.
Também ando meio desatualizada hahahaha nem acreditei que o Clodovil morreu o_O
Mas enfim.
Beijos e parabéns pelo blog.

Postar um comentário